Série de vídeos explica novas regras para hotéis no RS
O setor hoteleiro também tem regras especificas para funcionar
O distanciamento controlado permite a abertura de setores econômicos de acordo com a classificação de risco das regiões. As regiões são categorizadas a partir de indicadores que medem a capacidade de resposta do sistema de saúde local e o nível de contágio do vírus. As bandeiras que identificam a situação das cidades estão divididas pelas cores amarela, laranja, vermelho e preta. Bandeira amarela representa risco baixo; laranja é risco médio, vermelha é alto e preto é altíssimo.
O setor hoteleiro também tem regras especificas para funcionar. Hotéis e pousadas podem operar em todas as bandeiras, porém, na medida em que o grau de risco de contágio de COVID-19 aumenta, a quantidade quartos disponíveis deve diminuir. Na bandeira laranja (risco médio), os estabelecimentos devem ofertar não mais do que 50% das acomodações.
Segundo o governo gaúcho, “é importante destacar que as normas para hotéis localizados na beira de estradas são menos restritivas devido à importância do setor para a garantia do atendimento à população. Medidas de higienização em todos os ambientes de uso coletivo são obrigatórias em qualquer bandeira.”
Uma série de 4 episódios de vídeos explica o modelo de distanciamento controlado estabelecido pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, dividido em capítulos, principalmente o episódio 04 que se refere diretamente ao setor hoteleiro:
Episódio 01 – Saiba como funciona – Clique AQUI
Episódio 02 – Como usar a máscara – Clique AQUI
Episódio 03 – Comércio Varejista de rua – Clique AQUI
Episódio 04 – Setor hoteleiro – Clique AQUI
Episódio 05 - Shopping Centers - Clique AQUI
Fonte: Revista Hotéis e
Canal oficial do Governo Gaúcho
25 de Maio de 2020