Pão francês tem normas da ABNT para garantir qualidade
Apesar da tradição na produção do pão tipo francês, é comum que o produto apresente características muito distintas e divergentes entre as padarias.
![Pão francês tem normas da ABNT para garantir qualidade Pão francês tem normas da ABNT para garantir qualidade](admin/imagens/noticias/21082017052925.jpg)
O pão francês, produto tão conhecido e presente na mesa do brasileiro, ganhou normas oficiais da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para garantir a excelência e padronizar a produção. Segundo o coordenador da ABNT/CEE160, Márcio Rodrigues, “a norma de Pão Francês será uma referência de qualidade do produto para as padarias e para o consumidor final”. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP), 96% das padarias brasileiras são consideradas micro e pequenas empresas, frequentemente de característica familiar, gerando cerca de 800.000 empregos diretos. Dentre o mix de produtos ofertados pelas padarias, a compra do tradicional pão tipo francês é responsável pelo grande fluxo de consumidores aos estabelecimentos e, portanto, representa quase que 50% do faturamento das padarias.
Apesar da tradição na produção do pão tipo francês, é comum que o produto apresente características muito distintas e divergentes entre as padarias. Por conta disso, o documento criado pela ABNT oferece informações sobre os mais diversos aspectos do pão, como crocância, cor, aparência, tamanho, entre diversos outros itens.
É possível acessar o documento através desse link: http://bit.ly/PaoFrances_ABNT
Entre os expositores da SULSERVE 2018, estarão diversas empresas com foco em fornecer máquinas e insumos para a produção do pão francês.
A SULSERVE 2018 – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria tem data marcada para 22, 23 e 24 de maio de 2018, na Fenac em Novo Hamburgo.