O “novo normal” no nosso setor
Por Carla Carnevali Gomes, Presidente do Sindipan-RS
Além da triste crise mundial na saúde que a pandemia trouxe, o emprego e renda também contam suas perdas e tentam se reinventar numa velocidade nunca antes vista. Após o baque inicial que o coronavírus trouxe aos negócios, com doses de pânico e grandes incertezas, a crise segue, porém com empresários, colaborares e consumidores mais adaptados a este contexto. É um caminho que nos levará ao que tem sido chamado de o “novo normal”.
São muitas dúvidas sobre o que vem por aí e quando a pandemia vai passar. Por isso, é preciso agir considerando este cenário. No caso do nosso segmento, que desde o início foi classificado como serviço essencial, a adaptação teve que se dar quase que “do dia para a noite”. Logo no início, boa parte das padarias e confeitarias voltaram seus olhos para o marketing digital, aumentando a presença nas redes sociais e tornando o e-commerce e o delivery ainda mais essenciais. Se formos ver com otimismo, podemos dizer que foi uma antecipação do futuro, que acelerou inovações em muitas empresas. Paralelamente a este atendimento à distância, as lojas físicas redobraram seus cuidados com distanciamento, taxa de ocupação e medidas de higienização. E estas certamente serão cada vez mais cobradas pelos clientes. Isso porque coisas simples, que antes nem estavam em pauta, ganham agora uma nova dimensão.
O fato é que não seremos mais como era antes. O “novo normal” está aí. Sua empresa está preparada para esta nova realidade?
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Entre os temas:
✅ Perfil da Gula Alimentos
✅ Ações sociais dos nossos parceiros para colaborar para minimizar este momento difícil
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26 de Maio de 2020