Proibida a entrada de menores de 16 anos.

Proibida a entrada de
menores de 16 anos.

Pão francês tem normas da ABNT para garantir qualidade

Apesar da tradição na produção do pão tipo francês, é comum que o produto apresente características muito distintas e divergentes entre as padarias.

Pão francês tem normas da ABNT para garantir qualidade

O pão francês, produto tão conhecido e presente na mesa do brasileiro, ganhou normas oficiais da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para garantir a excelência e padronizar a produção. Segundo o coordenador da ABNT/CEE160, Márcio Rodrigues, “a norma de Pão Francês será uma referência de qualidade do produto para as padarias e para o consumidor final”.  De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP), 96% das padarias brasileiras são consideradas micro e pequenas empresas, frequentemente de característica familiar, gerando cerca de 800.000 empregos diretos. Dentre o mix de produtos ofertados pelas padarias, a compra do tradicional pão tipo francês é responsável pelo grande fluxo de consumidores aos estabelecimentos e, portanto, representa quase que 50% do faturamento das padarias.

Apesar da tradição na produção do pão tipo francês, é comum que o produto apresente características muito distintas e divergentes entre as padarias. Por conta disso, o documento criado pela ABNT oferece informações sobre os mais diversos aspectos do pão, como crocância, cor, aparência, tamanho, entre diversos outros itens.

É possível acessar o documento através desse link: http://bit.ly/PaoFrances_ABNT

Entre os expositores da SULSERVE 2018, estarão diversas empresas com foco em fornecer máquinas e insumos para a produção do pão francês.

A SULSERVE 2018 – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria tem data marcada para 22, 23 e 24 de maio de 2018, na Fenac em Novo Hamburgo.

16 de Agosto de 2017

Compartilhar