Curso de "Base da Le 5 Stagioni Academy" da Scuola Italiana Pizzaioli acontecerá em julho no RS

Corso di Base da Le 5 Stagioni Academy / Scuola Italiana Pizzaioli acontecerá em julho no Rio Grande do Sul: 
 
Local: Espaço Gastronômico Daniel Chaves - Rua Cairu, 90 - Campo Bom/RS
 
Datas: 02 a 06 de julho
                        
Horário: seg. a sex. das 09hs às 17hs
 
Número de alunos por turma: máximo 12 alunos
 
Investimento: R$ 2.490
 
Forma de pagamento:
- cartão de crédito: à vista ou parcelado (com juros)
- 5% de desconto para depósito bancário antes do início do curso
 
  
Sobre o curso e a Le 5 Stagioni Academy / Scuola Italiana Pizzaioli:
 
Toda a didática é a da Scuola Italiana Pizzaioli, considerada a mais antiga e tradicional da Itália, com 30 anos de história, e dezenas de milhares de alunos formados no mundo todo! O curso e sua didática tem certificado ISO 9001 de qualidade. A duração é de 40 horas, sendo 10h de parte teórica e 30h de prática. O curso será feito dentro de uma semana, 8h por dia.
 
A formação da LE 5 STAGIONI ACADEMY – SCUOLA ITALIANA PIZZAIOLI tem como objetivo ensinar os fundamentos e a essência da arte de fazer boas pizzas. Acreditamos que fazer pizzas de qualidade é fruto de conhecimento e experiência, e não há uma receita única para isso! A pizza é o artigo gastronômico mais difuso no mundo, assumindo formas e estilos diferentes, como resultado das tradições, cultura, ingredientes e gostos locais!
 
Vamos abordar cada ponto que envolve o processo de confecção de uma pizza, descontruindo seus elementos, analisando-os por diferentes ângulos, e depois reconstruindo de forma coletiva por meio da troca de experiências. Uma vez formado, o aluno poderá usar sua própria inspiração para fazer o tipo de pizza que desejar e até mesmo usar sua criatividade para desenvolver seu próprio estilo!
 
Nossos instrutores são profissionais com muita experiência, reconhecidos pela qualidade do seu trabalho, e rigorosamente formados na Itália pelo Maestro Instrutor Graziano Bertuzzo. Dentre os itens que fazem parte do conteúdo do curso estão: os métodos direto e indireto (biga e poolish) para a elaboração de massas; as pizzas clássica e napolitana; os processos de maturação e fermentação; a análise de cada elemento que compõem a massa (farinha, sal, fermento, agua, ...), entre outros.
 
Em relação a parte prática: elaboração da massa; porcionamento; boleamento; abertura de discos de forma manual (sem auxílio de rolo); montagem das pizzas; cocção em forno a lenha (quando disponível); degustação; e análise sensorial.
 
Vagas limitadas!

Mais informações através do e-mail: matricula@le5stagioniacademy.com.br
 

05 de Junho de 2018

Compartilhar