Sulserve traz programação atendendo necessidades do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Palestras e workshops gratuitos abordarão temas específicos do setor, incluindo tendências e gestão de processos e desempenho

Sulserve traz programação atendendo necessidades do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

Entre os dias 22 e 24 de maio, os profissionais do setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria se encontrarão na Sulserve, que ocorrerá na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O evento, que acontece das 13 às 20 horas, contará com diversos expositores trazendo novidades para os setores, além de palestras, workshops, seminários e oficinas para atualização dos profissionais. A Sulserve surge como uma forma de suprir a necessidade do mercado de descentralização das feiras deste setor, já que a grande maioria dos eventos se concentra em São Paulo, buscando fortalecer o segmento dentro do estado do Rio Grande do Sul.
 
Em sua primeira edição, a Sulserve terá em torno de 10 mil metros quadrados entre expositores, área de alimentação e arena do conhecimento. Neste último espaço, ocorrerão palestras e workshops gratuitos com profissionais qualificados. A programação da arena do conhecimento abordará temas como: gestão de estoques; pães decorados; processos para medir o desempenho; inovando em panificação com pães especiais; doces finos; trabalho seguro em panificação e confeitaria; boas práticas; embalagens e rotulagem; pães de couvert; recuperação de tributos em empresas do Simples; como confeccionar um fermento natural e sua aplicação; tendências para panificação; biscoitos light e sem glúten; princípio do lean manufacturing e cases de sucesso. As atividades são uma parceria com o Instituto SENAI, Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre (IFRS) e Feevale. A programação completa pode ser conferida na aba "Programação" do site, no qual também é possível realizar as inscrições para as palestras e workshops. O candidato deve se inscrever previamente em cada palestra que pretende participar.
 
Durante a feira ainda ocorrerá o Fórum Sulserve, cuja programação já conta com as presenças confirmadas de  Jumar da Silva Pedreira para falar sobre a fabricação e o mercado de chocolates no dia 22 de maio; e Geraldo Castelli, que abordará hospitalidade - inovação da gestão, no dia 23 de maio. Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, as discussões de temas fundamentais durante a programação do evento serão somadas a um público qualificado e aos lançamentos apresentados na feira. “A Sulserve será uma oportunidade para que os diferentes segmentos das categorias possam trocar informações”, destaca. 
 
A Sulserve já está com credenciamento aberto através do site. O evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio do SICOOB/ECOCREDI, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

Veja a programação completa de palestras e workshops gratuitos: CLIQUE AQUI
 

25 de Abril de 2018

Compartilhar