Proibida a entrada de menores de 16 anos.

Proibida a entrada de
menores de 16 anos.

Marca gaúcha lança salsicha 100% à base de plantas

O lançamento integra o movimento da empresa em direção à qualificação de oferta plant-based

Marca gaúcha lança salsicha 100% à base de plantas

Aproveitando o Dia Mundial do Vegetarianismo (1º de outubro), o Portal Martin Behrend destaca uma novidade neste mercado.

A Urban Farmcy, food tech fundada em Porto Alegre, inova mais uma vez e lança a Farmcy Salsicha.

 

O novo produto está disponível na loja online e não conta com a adição de substância sintetizada para garantir a conservação, cor, sabor e aroma do alimento.

 

Semelhante às versões já conhecidas como o Farmcy Burger e a Farmcy Almôndega, a proposta de priorizar a saúde traz uma salsicha sem ingredientes ultraprocessados e conservantes artificiais, como o nitrito e nitrato de sódio, compostos prejudiciais à saúde e normalmente utilizados em produtos embutidos.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a salsicha tradicional está entre os alimentos embutidos mais prejudiciais à saúde.

 

INGREDIENTES

Conhecida por criar versões saudáveis de pratos e produtos de memória afetiva, a marca oferece a nova releitura que tem como principal fonte o grão-de-bico e a beterraba, ingrediente que somado ao corante natural de urucum, preserva a cor do produto de origem animal.

 

Além disso, outros ingredientes minimamente processados e in natura complementam a composição do produto, o tomate seco, alho, cebola, páprica defumada, pimentão, pimenta branca, mostarda, tomilho e a salsa.

 

Já o vinagre branco e o extrato de acerola combinados com um minucioso processo de produção, garantem a maior conservação do produto, que pode permanecer até 30 dias em refrigeração. “Doenças como obesidade, diabetes e depressão, predominam na sociedade e a principal causa é a alimentação inadequada, consequência da imensa oferta de alimentos nutricionalmente pobres. A Farmcy Salsicha possui 299 mg de sódio por porção de 50 g, cerca de 50% a menos no comparativo com produtos de origem animal”, aponta o sócio-fundador da marca, Tobias Chanan.

Para Chanan, o lançamento da Farmcy Salsichas integra o movimento da empresa em direção à qualificação de oferta plant-based. “Temos que optar por menor impacto ambiental em detrimento da saúde. Já temos tecnologia e conhecimento suficientes para ofertarmos alimentos saborosos, responsáveis ambientalmente e, acima de tudo, saudáveis, como é o caso da salsicha, um produto tradicionalmente consumido pelo público e notoriamente nocivo”, comenta.

 

Recentemente, a empresa lançou o e-commerce em Porto Alegre. O novo canal de vendas de produtos congelados agora se soma à oferta no varejo e simboliza a estratégia de transformação da marca de produtos 100% à base de plantas.

 

A URBAN FARMCY

Food tech fundada em Porto Alegre e no mercado gaúcho há quatro anos, recentemente, a Urban Farmcy expandiu para o varejo nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Com fábrica própria, trouxe de forma pioneira no país um novo nicho de mercado: o craft food tech, que consiste na tecnologia a favor da comida que faz bem para a saúde e procura gerar impacto positivo ao meio ambiente, produzida em pequenos lotes a partir de ingredientes naturais.

 

A unidade de produção está localizada no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, um dos principais símbolos do movimento pela inovação e empreendedorismo da cidade.

 

O site da marca é https://www.urbanfarmcy.com.br/ .

Foto: Studio FX/Divulgação

Fonte: Martin Behrend

 

01 de Outubro de 2021

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo